Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de maio de 2011

PROERD - 2011

Proerd

Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violencia

 
O 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana – MS, através deste programa, propõe a continuidade de ações em conjunto entre o poder público, o setor privado e a sociedade civil organizada, por meio do PROERDPrograma Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, no sentido de realizar atividades que busquem conscientizar as crianças e jovens das conseqüências do uso indevido das drogas lícitas e ilícitas.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência PROERD, é um programa antidrogas aplicado por Policiais Militares que ministram aulas para crianças das séries iniciais do 5° e 7º ano do Ensino Fundamental e Proerd pais, visando, enquanto atividade preventiva, ensiná-las a resistir ao aliciamento de usuários de entorpecentes e traficantes. 

"o que fazer para impedir que nossos filhos entrem no caminho quase irreversível do uso de drogas?"

ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA MARLY RUSSO RODRIGUES, IMPLANTA EM PARCERIA COM  POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL/COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR/7º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR O PROGRAMA - PROERDPrograma Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, no sentido de realizar atividades que busquem conscientizar as crianças e jovens das conseqüências do uso indevido das drogas lícitas e ilícitas.

 
OBJETIVO ESPECÍFICO
·          Organizar um esforço cooperativo entre poder público, escola, família, setor privado e sociedade civil organizada a fim de oferecer atividades educacionais para prevenir ou reduzir o uso de drogas lícitas e ilícitas, e a violência juvenil.
·          Auxiliar as crianças, jovens e adolescentes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas e indiretas que poderão influenciá-los a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes e outros tipos de drogas, ou mesmo, se engajarem em atividades criminosas.
·          Oferecer estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial à família, escola e comunidade, que favoreçam o desenvolvimento da resistência em crianças, jovens e adolescentes que poderiam correr o risco de se envolverem com drogas e problemas de comportamentos anti-sociais.
·          Desenvolver nas crianças, jovens e adolescentes a competência social, habilidades de comunicação, auto-estima, empatia, tomada de decisões, resoluções de conflitos, objetivos de vida positivas ao uso de drogas e outros comportamentos destrutivos.
RELAÇÃO DOS INSTRUTORES DO 7° BPM
Sargento PM Sergio RODRIGUES de Oliveira
Aquidauana – MS

A SED – Secretaria de Estado de Educação disponibilizará os livros para todas as escolas Estaduais de Ensino do município de Aquidauana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário